A gestão de condicionantes, prazos e documentos é uma das tarefas mais importantes no dia a dia dos consultores ambientais. Elas demandam muita organização e tempo, ainda mais quando são feitas sem o uso de um software.
Primeiramente, foi no dia 31 de agosto de 1981 que surgiu o Licenciamento Ambiental. Quando se começa a perceber, já um pouco tarde, a importância da preservação do Meio Ambiente.
Desde então, são inúmeras as leis presentes na área ambiental. E é aí que se tem a importância das consultorias ambientais.
Isso porque, são elas que fazem a análise e estudo dos prováveis impactos ambientais de determinado projeto desenvolvido por uma empresa.
Gestão de prazos e documentos
Então, imagine a quantidade de prazos que o consultor ambiental precisa controlar. Se você é um consultor, sabe bem do que eu estou falando. São muitas datas. E quanto maior o número de clientes e licenças, maior é o número de prazos a serem cumpridos.
Contudo, em cada licença existem várias condicionantes a serem atendidas com datas diferentes. No momento que você entrega ao órgão responsável uma licença com prazos vencidos receberá uma multa.
Mas não é só isso, a pessoa ainda pode precisar fechar sua empresa.
Portanto, sem contar que quando o dia da fiscalização se aproxima é uma correria para organizar todos os papeis.
Gestão de prazos: Software e o dia a dia
Então, é exatamente daí que surge a necessidade do uso de um software para gestão ambiental.
Portanto, com ele você ganha uma visão mais ampla, geral e irrestrita de como está a situação da sua consultoria ambiental.
Como o Ambisis pode te ajudar
O Ambisis é um software em nuvem, ou seja, você não precisa baixar NADA para usá-lo. Contamos com atualizações mensais e você sempre poderá estar contribuindo para melhorias.
Contudo, indo ao que realmente interessa, com o software Ambisis você não perderá mais prazos, pois ele te alertará quando o documento está próximo do vencimento mandando alerta no seu e-mail e também no sistema. São muitos alerta mesmo!
Além disso, contamos com:
- gestão de contratos
- controle de pagamentos
- atendimento a condicionantes
- protocolos
- prazos de resposta
- vistorias, ofícios, certificado de regularidade
- templates de documentos
- gestão de resíduos: movimentação e transporte