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Marketing a favor da sua consultoria ambiental

Marketing para Consultoria Ambiental

Você sabe como utilizar o marketing a favor da sua consultoria ambiental? Pois bem, esse será o nosso bate-papo de hoje!

Nós escolhemos abordar esse assunto com você, pois o marketing, nas consultorias ambientais, ainda é muito pouco explorado e pode trazer muitos benefícios.

Contudo, atenção! Para isso, você deve saber usá-lo, caso contrário poderia gerar estresse e consequentemente falta de resultado.

Saia do tradicional

Sabemos que o tradicional, aquilo que o consultor ambiental normalmente faz, são ligações e visitas para captar clientes. Isso dá certo na grande maioria das vezes – até então. No entanto, você já pensou que pode ir além disso? Afinal, “quem sai na frente, bebe água fresca!”

Existe um ditado popular que diz: “quem não é visto, não é lembrado“, e é exatamente nesse ponto que queremos chegar.

Portanto, para aumentar seu número de clientes, é muito importante, especialmente na era digital em que estamos vivendo, ser visto nas redes sociais. Primeiramente, é lá que as pessoas vão conhecer você e o seu negócio! Posteriormente, irão recomendar os seus serviços!

Busque o equilíbrio

Lembrando que não deve deixar de fazer visitas ou ligações. O equilíbrio entre essas ações com o marketing é que podem vir a fazer muita diferença na sua consultoria ambiental.

Autoconhecimento

É importante se perguntar, e ter sempre isso em sua mente e no seu plano de negócio, qual é o seu diferencial? O que te diferencia das outras empresas de consultoria ambiental?

Conheça o seu público-alvo

Outra coisa, que é indispensável para você, consultor ambiental, é conhecer o seu cliente ou possível cliente.

Para isso, crie personas! Elas são um modelo de potencial cliente que sua empresa irá atender. No processo de criação da persona da sua consultoria você deve se perguntar o sexo que predomina, a faixa etária, problemas que eles enfrentam, região em que vivem.

Portanto, essa persona terá um nome fictício e servirá de base para você e sua equipe.

Contudo, ao denominar as dores/problemas, que ela enfrenta ficará claro o segmento que a sua consultoria atua, assim, não terá perda tempo indo atrás de pessoas que tem problemas que você não pode resolver.

No site O Fantástico Gerador de Personas você consegue criar de forma gratuita um documento em PDF com a sua persona.

Use o marketing a favor da sua consultoria ambiental

Hoje em dia, o nosso principal buscador é o Google, e é nele que nós pesquisamos assuntos diversos, de nosso interesse e necessidade. Então, imagine que uma empresa nova, ou já atuante no mercado, quer entender sobre as licenças ambientais pois não sabe como fazer isso na empresa dele.

Ao investir em marketing de conteúdo você poderá estar no topo de buscas no Google, então, a pessoa irá clicar no seu site, e irá ler sobre o licenciamento ambiental.

Contudo, no final da leitura você poderá citar a sua empresa. É bem provável que isso traga resultados positivos.

Redes sociais

Algumas das redes sociais mais importantes para você ganhar destaque na internet são:

  • site: é importe que você tenha a “sua casa” no mundo virtual. Lá as pessoas irão conhecer o seu trabalho, valores, contato
  • Instagram: dependendo da faixa-etária do seu público-alvo, o Instagram é uma excelente plataforma para fazer postagens diárias. Utilizando hashtags, várias pessoas e empresas que buscam por assuntos que você trata poderão vê-lo.
  • Facebook: Além dos anúncios pagos, você também pode ter dados para contato, criar grupos para compartilhar materiais e postar conteúdo de qualidade para que a rede o compartilhe.
  • blog: o blog, dentro do teu site, é aquele que te ajudará a aparecer no Google. Lembre-se de criar conteúdo bom, que seja do interesse da sua persona.

Então, essas são algumas das redes sociais mais utilizadas. Nelas, possivelmente, tem várias personas esperando por você.

Espero que tenha gostado do post!

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